Segue logo a baixo as
características do professor segundo a lógica da avaliação classificatória e a
serviço da aprendizagem.
Características do professor segundo a lógica da avaliação classificatória
- Atribuir um valor ao conhecimento do aluno;
- Foca no rendimento;
- Esforça do estudante e docente apenas na certificação;
- Só preparem os alunos para resolver os exames de forma eficiente;
- Só avaliação quantitativa;
- Classifica o aluno aparte da nota;
- O professor não revê a sua metodologia;
- Práticas classificatórias, objetivas que medem a aprendizagem e o ensino;
- Epistemologia e metodologia positivista;
- Avaliação como punição.
Características do professor segundo a lógica da avaliação a serviço da aprendizagem
- Avaliar para revê o método que foi usado;
- Utiliza uma avaliação qualitativa e quantitativa;
- Avaliação como prática investigativa;
- Aluno e professor são avaliados;
- Utiliza vários instrumentos pedagógicos como prova, seminários, exercícios e etc;
- Relação subjetiva entre professor e aluno;
- Avaliação permite verificar o rendimento do professor;
- Observação do professor sobre o movimento dos alunos;
- O aluno participar junto ao professor na avaliação;
- Professor avaliar e é avaliado num processo coletivo, cooperativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário